reflexões nipônicas

February 25, 2016

nana

 

Quando era segunda série, eu fiz uma amiga na escola que adorava animes japoneses. Eu, que até então só conhecia Pokemon (e não gostava), fiquei encantada pelos desenhos e pelas personagens e roupinhas fofas que ela me mostrava. Naqueles tempos dourados dos anos 90, eu assistia várias séries xóvens, tipo As Aventuras de Shirley Holmes, Goosebumps, O Fantasma Escritor, aquele outro da menina que se transformava em água radioativa etc, mas não muitos desenhos japoneses. Mas minha maior alegria era comprar as revistinhas pra copiar os desenhos! Eu fiz centenas e centenas de desenhos que eu aprendi só de olhar os mangas, e inventava minhas próprias histórias e personagens.

Um dia, não me lembro exatamente quando, comecei a assistir Sakura Card Captor e me apaixonei. Era meu desenho preferido de infância, mas naqueles tempos de pré-internet era impossível assistir a todos os capítulos! Eu sempre assistia vááários repetidos e nunca consegui chegar ao final. Dia desses, me peguei cantarolando a música de abertura do desenho e resolvi que iria assistir toda a série até o fim! Desde então, todo dia eu assisto uns dois ou três capítulos (é tão viciaaaante).

 

Mas vamos com calma, que eu ainda to no capítulo 20.

Pra completar o clima japonês, assistimos alguns filmes do Miyazaki, e só agora com 25 anos eu descobri que:

1) preciso de um Totoro e dos dois mini Totoros, do bebê que virou ratinho e daqueles bichinhos pretos;

2) preciso andar no Catbus;

3) preciso conhecer o Japão;

4) preciso comer mais essas comidas maravilhosas!

 

 

 

 

Esse intensivo japonês me deixou com muita fome de arroz. É a hora perfeita pra aprender a fazer onigiri! Muito importante lembrar que, diferente dos macarons, eles ficaram perfeitos e deliciosos! Fizemos recheio de salmão, atum, camarão e katsuobushi. Sorte nossa que tem um supermercado asiático a cinco minutos de casa.

Sempre me encantei muito pela forma como os japoneses valorizam a música, e o carinho que eles tem pela bossa-nova e pela música brasileira de modo geral, e esse é um dos motivos que sempre me fizeram querer visitar o Japão (zumbi loja de disco loja de disco loja de disco zumbi). Mas confesso que as comidinhas e toda essa coisa de templos também me atraem muito pra um dia fazer essa viagem. 

 

E a Miharu Koshi:

 

Obs 01: Só pra explicar: não consegui postar no blog ontem por causa da internet, que tava super instável. Mas hoje é um novo dia!

Obs 02: Me dando conta de que estou viciada em cozinhar coisas novas

Obs 03: Mais alguém assistia O Fantasma Escritor? Era muito louco!

 

 

Vou ficar por aqui e assistir mais uns capítulos do meu desenho! :)

 

 

 

 

Tags:

anime

manga

sakura card captor

miyazaki

spirited away

totoro

japão

miharu koshi

Please reload

nana

música

vídeos

blog

  • Branca Ícone Tidal
  • Ícone branco Apple Music
  • Branca Ícone Deezer
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud
  • Branca Ícone Bandcamp